Segundo a defesa, o valor bloqueado precisa ser transferido imediatamente para a conta bancária da empresa para que seja possível quitar a multa determinada por Moraes. A decisão do ministro de exigir o pagamento da multa refere-se a um processo no qual a rede social é acusada de não ter retirado do ar o perfil do blogueiro Allan dos Santos após a divulgação de conversas falsas atribuídas a uma jornalista.
Embora a conta tenha sido suspensa, os dados cadastrais do perfil não foram enviados ao STF porque a rede social informou que não guarda essas informações. A empresa apresentou recurso contra a decisão, porém, os pedidos foram negados pelo ministro Alexandre de Moraes.
A determinação de Moraes ocorre em um momento delicado, pois o grupo de mídia liderado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a rede social Rumble, que foi suspensa no Brasil, têm recorrido à Justiça americana para acusar o ministro de censura e de suspensão de contas de usuários. Este embate entre plataformas digitais e autoridades tem gerado debates acalorados sobre liberdade de expressão e regulação da internet.