JUSTIÇA – Presidente do TSE destaca importância do voto e convoca eleitores para o segundo turno das eleições municipais neste domingo.



No pronunciamento realizado na noite deste sábado (26), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, ressaltou a importância do voto como um gesto essencial para a democracia e uma ferramenta poderosa para a transformação social. Em cadeia nacional de rádio e televisão, a ministra enfatizou que aqueles que não participaram do primeiro turno das eleições municipais devem comparecer às urnas no segundo turno, se houver, para exercer seu direito de escolha.

Cármen Lúcia fez um apelo direto aos eleitores, destacando que ao votar estão escolhendo não apenas o futuro de suas cidades, mas também o futuro das pessoas que amam. Ela reforçou a importância da participação cívica e afirmou que cada voto contribui para a construção de um Brasil melhor.

Para este domingo (27), está prevista a votação de quase 34 milhões de eleitores em 15 capitais e 36 municípios do país. As seções eleitorais estarão abertas das 8h às 17h, no horário de Brasília. A ministra assegurou que as urnas eletrônicas são seguras e auditáveis, prontas para receber os votos dos cidadãos.

Além de agradecer os mais de 130 milhões de eleitores que participaram do primeiro turno, Cármen Lúcia também reconheceu o trabalho dos juízes eleitorais, dos quase 2 milhões de mesários e das forças de segurança pública envolvidas no processo eleitoral. Ela aproveitou para parabenizar os servidores da Justiça Eleitoral pelo Dia do Servidor Público, que será celebrado na próxima segunda-feira (28).

O apelo da presidente do TSE foi embasado em valores democráticos e na importância da participação ativa dos cidadãos no processo eleitoral. O discurso ressaltou a responsabilidade de cada eleitor em escolher os representantes que irão guiar o destino de suas cidades nos próximos quatro anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo