Cármen Lúcia fez um apelo direto aos eleitores, destacando que ao votar estão escolhendo não apenas o futuro de suas cidades, mas também o futuro das pessoas que amam. Ela reforçou a importância da participação cívica e afirmou que cada voto contribui para a construção de um Brasil melhor.
Para este domingo (27), está prevista a votação de quase 34 milhões de eleitores em 15 capitais e 36 municípios do país. As seções eleitorais estarão abertas das 8h às 17h, no horário de Brasília. A ministra assegurou que as urnas eletrônicas são seguras e auditáveis, prontas para receber os votos dos cidadãos.
Além de agradecer os mais de 130 milhões de eleitores que participaram do primeiro turno, Cármen Lúcia também reconheceu o trabalho dos juízes eleitorais, dos quase 2 milhões de mesários e das forças de segurança pública envolvidas no processo eleitoral. Ela aproveitou para parabenizar os servidores da Justiça Eleitoral pelo Dia do Servidor Público, que será celebrado na próxima segunda-feira (28).
O apelo da presidente do TSE foi embasado em valores democráticos e na importância da participação ativa dos cidadãos no processo eleitoral. O discurso ressaltou a responsabilidade de cada eleitor em escolher os representantes que irão guiar o destino de suas cidades nos próximos quatro anos.