JUSTIÇA – Presidente do TSE afirma que eleições seguem tranquilas com apenas 0,3% das urnas substituídas até o momento.

Segundo informações da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, as eleições deste domingo seguem com tranquilidade e sem ocorrências significativas em todo o país. Até o momento, apenas 0,3% das urnas precisaram ser substituídas, o que representa uma porcentagem baixa e dentro da normalidade para um processo eleitoral de grande porte como este.

Em entrevista coletiva realizada no Centro de Divulgação Eleitoral do TSE, a ministra ressaltou que os eleitores compareceram em massa desde as 8 horas da manhã, horário de Brasília, e que não houve grandes mudanças no processo de votação. Ela também destacou que o receio de que eleitores da Região Norte enfrentassem dificuldades para chegar às urnas, devido aos rios secos, não se confirmou, e que a presença dos eleitores tem sido significativa.

Além disso, dados divulgados pelo TSE mostram que cerca de 2 milhões de eleitores justificaram a ausência por meio do aplicativo E-título até as 13h. O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que 68 eleitores foram presos e 12 armas foram apreendidas até o mesmo horário. Também foram registradas a prisão de 5 candidatos e um total de 274 ocorrências durante o dia.

A eleição deste ano tem sido marcada por uma grande participação dos eleitores, mesmo diante de um cenário de pandemia e de desafios logísticos em algumas regiões do país. A presidente do TSE ressaltou a importância da democracia e da participação ativa dos cidadãos no processo eleitoral, que é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo