JUSTIÇA – Polícia Civil de São Paulo prende suspeito de envolvimento na morte de delator no Aeroporto de Guarulhos após acordo de delação.



Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão temporária de um homem de 22 anos, no bairro do Tatuapé, por sua possível ligação com o assassinato do delator Vinícius Lopes Gritzbach, ocorrido no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no dia 8 de novembro do ano passado. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP), o suspeito já havia sido detido em dezembro pela Rota, porém foi liberado durante a audiência de custódia.

As investigações indicam que o homem detido está sendo apurado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas e por estar ligado ao olheiro do crime no aeroporto, identificado como Kauê do Amaral Coelho, que encontra-se foragido e conta com um mandado de prisão em seu desfavor.

Kauê foi identificado como o principal suspeito desde o início das investigações, sendo apontado como o responsável por monitorar os movimentos no saguão do aeroporto no dia do homicídio. Conforme apurado, ele teria sinalizado aos atiradores sobre a localização de Gritzbach no momento em que este seguia em direção ao desembarque.

Recentemente, a Polícia Civil prendeu a namorada de Kauê, que foi detida por envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo informações, a mulher teria papel na comercialização das drogas traficadas pelo namorado. Além disso, a Corregedoria da Polícia Militar deteve quinze policiais militares suspeitos de ligações com o crime organizado, com um deles sendo identificado como autor dos disparos contra Gritzbach.

A diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa de São Paulo, delegada Ivalda Aleixo, revelou que existem duas linhas de investigação para identificar o mandante do assassinato de Gritzbach. Segundo a delegada, o crime teria sido encomendado por membros de uma facção criminosa, sendo que as investigações estão avançadas nesse sentido.

A força-tarefa continua empenhada nas diligências para localizar e prender todos os envolvidos no caso, com a polícia atuando incansavelmente para esclarecer os fatos e levar os responsáveis à justiça.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo