JUSTIÇA – Ministro do STF suspende visitas a tenente-coronel preso por suspeita de planejar morte de ministro em Brasília.



O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, tomou uma decisão controversa ao determinar a suspensão das visitas ao tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, oficial do Exército que está detido desde novembro pela Operação Contragolpe da Polícia Federal. A medida foi motivada pelo Comando Militar do Planalto, que informou que a irmã do tenente-coronel tentou levar uma caixa de panetone contendo itens proibidos, como um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória, durante uma visita ao oficial na carceragem do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

Diante dessa situação, a defesa de Rodrigo Bezerra Azevedo já se manifestou e pretende entrar com uma petição para que o ministro reconsidere a decisão. O advogado Jeffrey Chiquini destacou a necessidade de uma individualização das condutas, argumentando que a proibição de todas as visitas é uma medida exagerada, que prejudicaria o contato do tenente-coronel com sua esposa e filha. Chiquini ainda ressaltou que conversou com a irmã do oficial detido, que confirmou o mal-entendido e alegou não ter conseguido entrar com os itens proibidos na prisão.

Rodrigo Bezerra Azevedo faz parte das Forças Especiais do Exército, conhecidas como “kid pretos”, e é acusado de participar de uma ação clandestina para executar o ministro Alexandre de Moraes. O inquérito da Polícia Federal aponta que o tenente-coronel utilizava o codinome “Brasil” em mensagens interceptadas, embora sua defesa refute essa acusação, apresentando provas de que ele estava em casa com a família, em Goiânia, na data da ação clandestina.

O caso envolvendo o tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo continua a gerar polêmica e atrair a atenção da opinião pública. Agora, cabe aguardar novos desdobramentos e a posição final do STF em relação à suspensão das visitas ao oficial do Exército.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo