Segundo informações do hospital, Toffoli está se recuperando de um quadro de pneumonia por hipersensibilidade e encontra-se estável, respirando espontaneamente. A equipe médica continuará monitorando o ministro para garantir sua plena recuperação.
A internação de Toffoli acontece em um momento delicado, com as queimadas que atingiram Brasília nos últimos dias, deixando a cidade coberta pela fumaça proveniente do fogo que consome parte do Parque Nacional. A capital federal já enfrenta mais de 140 dias de estiagem, contribuindo para a propagação dos incêndios.
As chamas que começaram no último domingo (15) tiveram origem criminosa, de acordo com as autoridades. A Polícia Federal já abriu um inquérito para investigar o caso e identificar os responsáveis pela destruição provocada pelo incêndio.
Enquanto Toffoli se mantém em recuperação, as autoridades locais e federais seguem trabalhando para conter as chamas e minimizar os impactos ambientais e de saúde causados pela fumaça na região. A população aguarda por mais informações sobre o estado de saúde do ministro e o desenrolar das investigações em relação às queimadas em Brasília.