Justiça determina cumprimento imediato da pena de Robinho no Brasil e advogado prepara pedido de habeas corpus no STF.



O ex-jogador de futebol, Robinho, foi condenado na Itália por estupro e agora o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que ele cumpra sua pena de nove anos de prisão no Brasil. Com isso, a Justiça Federal de São Paulo, subseção de Santos, será responsável por determinar o cumprimento da sentença e a prisão do ex-atleta.

Durante o julgamento no STJ, os ministros decidiram que a decisão da justiça italiana deve ser aplicada no Brasil de forma imediata, sem efeito suspensivo para possíveis recursos. Ou seja, Robinho poderá recorrer, mas deverá cumprir a pena enquanto aguarda as decisões judiciais. O relator do caso, Francisco Falcão, determinou que o juízo federal de Santos execute a sentença homologada.

O advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin, afirmou que o caso será encaminhado para um juiz de Santos, o qual deverá expedir o mandado de prisão. Segundo ele, a prisão do ex-jogador não deve demorar, podendo acontecer em questão de dias ou até mesmo horas. Alckmin adiantou que irá apresentar um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para tentar impedir o cumprimento imediato da pena.

O estado de São Paulo possui 96 penitenciárias, sendo uma das mais conhecidas a de Tremembé, que abriga detentos envolvidos em crimes de grande repercussão. Nomes como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Roger Abdelmassih já estiveram ou estão detidos na unidade. A maioria dos presos na penitenciária de Tremembé possui ensino médio ou nível superior completo, e a prisão é considerada mais controlada por ter menos presos e não abrigar membros de facções criminosas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo