JUSTIÇA – Desembargador Peterson Barroso Simão assume a presidência do TRE-RJ com foco na lisura das eleições e no voto consciente.



Na tarde desta quarta-feira (26), o desembargador Peterson Barroso Simão assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) em uma cerimônia marcada por discursos em defesa da lisura nas eleições. O desembargador Claudio de Mello Tavares, por sua vez, foi empossado como vice-presidente do tribunal e corregedor regional eleitoral.

Em seu discurso de posse, o presidente Peterson Barroso Simão enfatizou a importância de garantir o voto consciente do eleitor, combatendo possíveis interferências e influências indevidas. Segundo ele, é fundamental afastar a influência de traficantes de drogas e organizações criminosas, garantindo eleições justas e transparentes. Simão destacou a missão do TRE em eliminar o mal e trabalhar pelo bem, assegurando que os representantes eleitos cumpram as leis eleitorais.

Já o vice-presidente e corregedor eleitoral Claudio de Mello Tavares ressaltou a necessidade de proteger o direito ao voto sem interferências ou constrangimentos. Para Tavares, garantir a integridade do voto é fundamental para preservar a esperança democrática. Ele ainda afirmou que o TRE-RJ trabalhará incansavelmente para que cada eleitor compreenda a força e importância do seu voto.

A cerimônia de posse da nova administração do TRE fluminense foi realizada no plenário do Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, reunindo autoridades e representantes da Justiça Eleitoral. Com discursos que ressaltaram a importância da transparência e da ética nas eleições, os desembargadores assumiram seus cargos com o compromisso de garantir um processo eleitoral justo e democrático.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo