Nomeada como #DáPraResolver, a iniciativa busca oferecer soluções concretas para diversas demandas da população, incluindo informações sobre tarifas sociais que podem resultar em descontos significativos nas contas de água e luz. Além disso, os cidadãos terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre débitos e identificar casos de alto consumo, bem como averiguar o vencimento de dívidas antigas que possam estar pendentes.
Para participar, os interessados devem realizar uma pré-inscrição por meio de um formulário online. Este período de inscrições, que começou no dia 26 de janeiro, terminará em 2 de fevereiro ou até que o número de vagas – limitado a 200 – seja alcançado. A ação promete ser uma boa oportunidade para aqueles que buscam orientação e soluções para problemas financeiros.
Ao longo do ano, a Defensoria Pública planeja estender essa mesma iniciativa a mais dez municípios do estado, garantindo que mais cidadãos tenham acesso a essas orientações. Além dos atendimentos jurídicos, o projeto também contará com palestras e atividades educativas, ampliando o alcance da informação e da consciência jurídica entre a população.
O próximo evento da série está agendado para o dia 7 de março, na cidade de São José dos Campos. Posteriormente, a Defensoria Pública visitará ainda outros municípios, incluindo Santo André, Campinas, Osasco, Avaré, Ribeirão Preto, Praia Grande, Mogi das Cruzes, Araraquara e Guarulhos. Esta mobilização representa um compromisso contínuo da Defensoria em fomentar o acesso à justiça e promover a cidadania por meio da educação e orientação, um passo significativo para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos paulistas.






