Justiça de Alagoas revoga prisão de policial acusado de morte de empresário em Arapiraca e impõe medidas cautelares aos réus



Justiça de Alagoas revoga prisão de policial acusado da morte de empresário em Arapiraca

Após cumprir prisão cautelar na sede do 3º Batalhão da PM desde novembro de 2023, o policial militar Jilfran Santos Batista teve sua prisão revogada pela Justiça de Alagoas. Ele é um dos três PMs acusados da morte do empresário Marcelo Leite, em Arapiraca, em novembro de 2022. A decisão foi proferida pelo juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, nesta última segunda-feira (22).

A prisão de Jilfran Santos Batista havia sido decretada após um pedido do Ministério Público de Alagoas, que alegou descumprimento das medidas cautelares impostas pela Justiça. No entanto, o juiz Alberto de Almeida considerou a inexistência de motivos para manter a prisão cautelar e concedeu a liberdade provisória ao policial.

Ao mesmo tempo em que revogou a prisão preventiva, o magistrado determinou o cumprimento de medidas cautelares aos três militares réus pela morte do empresário. Entre essas medidas, estão o afastamento das funções policiais de segurança ostensiva, a proibição de ausentar-se da Comarca de Arapiraca por mais de cinco dias, a proibição de frequentar locais com aglomeração de pessoas e a obrigação de comparecer a todos os atos judiciais para os quais forem intimados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo