Justiça converte prisão em internação provisória para jovem autista acusado de espancar irmão até a morte.



Na madrugada da última quarta-feira (20), um caso chocante envolvendo dois irmãos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) comoveu a cidade de Maceió, mais especificamente o bairro Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana. Um jovem de 19 anos é suspeito de espancar até a morte seu irmão, de apenas 5 anos de idade.

Após o ocorrido, a polícia foi acionada e o rapaz foi preso em flagrante. No entanto, a Justiça decidiu converter a prisão em flagrante em internação provisória, levando em consideração o diagnóstico de autismo severo do jovem agressor. A medida foi tomada visando garantir tanto o tratamento adequado para o acusado, quanto a continuidade das investigações sobre o caso.

O crime aconteceu na residência da família, onde o menino agredido foi levado pela mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas infelizmente chegou ao local sem vida. Segundo relatos, médicos da unidade questionaram a mãe da vítima, que atribuiu a responsabilidade da agressão ao irmão mais velho.

A Polícia Militar prontamente agiu, prendendo o jovem agressor e encaminhando-o à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde ele foi autuado em flagrante por homicídio. Posteriormente, a Justiça decidiu pela internação provisória do suspeito, a fim de garantir sua segurança e acompanhamento adequado durante o desenrolar do processo.

As autoridades seguem com as investigações, que devem incluir laudos periciais e depoimentos de testemunhas para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia familiar. A comoção e perplexidade diante do caso demonstram a importância de se discutir e promover a conscientização sobre o TEA e suas particularidades.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo