JUSTIÇA – Candidato a vereador pelo Novo é preso por associação criminosa em Cascavel; outros dois envolvidos têm mandados em aberto.

Na tarde deste sábado (14), o candidato a vereador de Céu Azul (PR) Marcos Geleia Patriota, que representa o partido Novo, foi detido por agentes da Polícia Federal em Cascavel. A prisão foi realizada devido à investigação que aponta a associação criminosa de Patriota nos atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023. Vale ressaltar que desde novembro do ano passado, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia expedido um mandado de prisão contra o candidato.

Além de Marcos Geleia Patriota, outros dois candidatos também estão envolvidos nos mesmos atos golpistas e possuem mandados de prisão em aberto, conforme informações do portal G1. Buscamos contato com a defesa de Patriota, porém, até o momento, não obtivemos retorno sobre o caso.

É importante destacar que um projeto de lei (PL) está em tramitação na Câmara dos Deputados, o qual visa conceder anistia aos condenados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023. A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), havia anunciado que o projeto entraria em pauta para votação na última quarta-feira (11). No entanto, a análise foi cancelada devido ao início da sessão do plenário da Câmara, já que o regimento interno da Casa proíbe que as comissões deliberem simultaneamente à realização de sessões plenárias.

Diante desse cenário, a situação de Marcos Geleia Patriota e dos demais envolvidos nos atos golpistas continua em destaque e sob intensa investigação por parte das autoridades competentes. O desenrolar dos acontecimentos e a possível votação do projeto de anistia na Câmara dos Deputados serão temas importantes a serem acompanhados nos próximos dias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo