No entanto, ao adentrar o gramado do estádio palmeirense, Klopp passou por um momento inusitado. Com sua credencial da Federação Paulista de Futebol em mãos, foi surpreendido por um dos jatos d’água automáticos que irrigam o campo antes das partidas, resultando em sua roupa encharcada. Mesmo diante do contratempo, o treinador alemão demonstrou bom humor e até deu risadas da situação.
Antes do episódio com a água, Klopp foi presenteado com uma camisa do Palmeiras, entregue pela presidente do clube, Leila Pereira, com seu nome estampado nas costas. Visivelmente contente com a recepção calorosa no futebol brasileiro, o ex-técnico do Liverpool esbanjou simpatia durante todo o encontro.
Com planos de estender sua estadia no Brasil, Klopp planeja assistir também à partida do Bragantino contra o Novorizontino, marcada para a próxima sexta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Além disso, o técnico visitou o Centro de Treinamento da base do São Paulo, em Cotia, para acompanhar o jogo do time sub-17 do Red Bull Bragantino, ao lado de Mario Gomez e Júlio César, diretor técnico e assistente de gestão do Bragantino, respectivamente.
A presença de Jürgen Klopp no Brasil tem gerado grande expectativa no cenário esportivo nacional, demonstrando a importância do país para o cenário do futebol mundial. Sua passagem pelo Allianz Parque e pelos demais locais de interesse reforça a proximidade do Brasil com grandes nomes do esporte e a relevância do Campeonato Paulista para atrair olhares internacionais.