“VAR esteve presente aqui hoje? O São Paulo nunca chamou de Paulistinha, mas essa foi uma arbitragem pequena, que fica nos anais da história”, disparou Casares, deixando claro sua insatisfação com a atuação do juiz durante a partida.
O dirigente não economizou nas críticas e afirmou que o erro foi gritante. “Tem erros e erros. O de hoje foi clamoroso. Se ouvir todas as transmissões hoje, foi clamoroso. Estamos aqui com tranquilidade, porque fizemos um bom jogo. Vamos para o sorteio da Libertadores e continuar o trabalho”, completou.
A partida foi decidida com um gol de pênalti convertido por Raphael Veiga, após um lance polêmico envolvendo Vitor Roque e Arboleda. Os jogadores do São Paulo reclamaram muito da decisão do árbitro e a consulta ao VAR não foi realizada.
Com a vitória, o Palmeiras se classificou para a final do Paulistão, onde enfrentará o Corinthians. As partidas estão marcadas para domingo (16/3), no Allianz Parque, e no dia 27 de março, uma quinta-feira, na Neo Química Arena. A expectativa é de um confronto acirrado entre os dois maiores clubes de São Paulo em busca do título estadual.