Julho registra queda de 33% nos crimes violentos em Alagoas, com redução de 736 mortes em comparação a 2012.

O mês de julho trouxe uma excelente notícia para Alagoas no que se refere à segurança pública. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado, houve uma redução de 33% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em comparação com o mesmo período do ano anterior. Isso significa que foram registrados 56 CVLIs em julho deste ano, contra 84 no mesmo mês de 2023.

Os CVLIs englobam crimes como homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Além da redução mensal, o acumulado de janeiro a julho também registrou queda, chegando a 9,7%. Ao todo, foram 607 crimes violentos este ano, contra 669 no ano passado. Esses números representam a maior redução da série histórica do estado, iniciada em 2023.

Em julho, a capital alagoana, Maceió, registrou 20 casos de CVLI, o que representa uma redução de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, houve apreensão de 40 armas e 218 kg de drogas, e os casos de roubos também apresentaram redução em diversas modalidades.

Em Arapiraca, no Agreste alagoano, a redução nos crimes violentos foi ainda mais expressiva, chegando a 70%. Apenas dois casos foram registrados em julho, contra sete no ano passado. A cidade também viu a apreensão de armas e drogas, assim como uma diminuição nos casos de roubos.

O governador Paulo Dantas e o secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, destacaram que os investimentos na área da segurança têm contribuído para os resultados positivos. Ambos ressaltaram a importância da integração das forças de segurança do estado e prometeram manter o compromisso com a redução da violência.

Os números apresentados são motivo de orgulho para Alagoas, segundo o secretário de governo Victor Pereira, que também ressaltou a conexão desses resultados com outros investimentos realizados no estado, como na educação e na economia. Com esses resultados positivos, o estado alagoano segue no caminho de melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos.

Sair da versão mobile