JULGAMENTO! Homem que Assassinou a Sogra e Escondeu Corpo em Geladeira Será Julgado por Júri Popular em Alagoas



Em Alagoas, Leandro dos Santos Araújo enfrentará julgamento pelo impressionante caso de homicídio da garçonete Flávia dos Santos Carneiros. Em uma decisão da 9ª Vara Criminal de Maceió, o juiz Geraldo Cavalcante Amorim determinou que Leandro, que confessou o crime, será julgado por júri popular. Ele está detido preventivamente desde março, quando admitiu ter assassinado a sogra a facadas e escondido o corpo dentro de uma geladeira no bairro do Jacintinho, Maceió.

A acusação inclui feminicídio e ocultação de cadáver, e o magistrado destacou que o assassinato foi executado de maneira fútil e cruel, impedindo qualquer defesa por parte da vítima. Além disso, o réu, com apenas 23 anos, é acusado de corromper menores, pois estava envolvido romanticamente com a filha da vítima, uma adolescente de 13 anos. Conforme apuração, a adolescente teria sido cúmplice no crime, ajudando a matar Flávia e a esconder o corpo. Antes do assassinato, Leandro e a adolescente teriam alugado uma casa no bairro Benedito Bentes, onde passaram a noite após o crime.

Outro fator significativo do caso é a participação de Ademir da Silva Araújo, pai de Leandro, que também irá a júri popular. Ademir confessou ter auxiliado na ocultação do cadáver. Embora inicialmente preso, ele foi liberado para aguardar o julgamento em liberdade, com base na pena máxima de três anos para o crime de ocultação de cadáver, inferior ao exigido para manutenção da prisão preventiva.

Este caso agitou a comunidade alagoana, destacando temas urgentes como a violência doméstica, o feminicídio e a exploração de menores. A sociedade segue atenta ao desfecho desse julgamento, esperando justiça para a brutal morte de Flávia dos Santos Carneiros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo