Juiz mantém prisão de suspeito de roubo que se jogou em córrego após perseguição e agressões no bairro Poço.

O juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal da Capital, decidiu manter a prisão de Michael Douglas dos Santos Silva, suspeito de assalto em Maceió. O pedido de liberdade feito pela defesa foi negado após o magistrado pontuar que não havia elementos que assegurassem que o acusado, se solto, não retornaria à prática criminosa.

A decisão do juiz foi embasada na preocupação com a ordem pública, diante da grande repercussão social do caso. O fato de Silva ter sido perseguido pela vítima e ter sido alvo de agressões, só se livrando delas ao se jogar em um córrego no bairro Poço, também foi levado em consideração pelo magistrado.

O suspeito foi preso em 14 de agosto de 2024, após ser interceptado pela população ao roubar uma moto. Levado à Central de Flagrantes no bairro Tabuleiro do Martins, ele foi autuado por roubo, delito pelo qual já era conhecido da polícia. A Polícia Civil informou que o acusado não estava armado durante o crime.

O episódio foi capturado em vídeo por testemunhas, mostrando a tentativa de agressão por parte de um homem à Silva, que foi contido pela população, que orientou que a polícia fosse acionada. A ação provocou um grande alvoroço na região e chamou a atenção das autoridades.

Diante da situação, o juiz também determinou que o delegado responsável pelo caso envie o inquérito policial em até dez dias. A medida visa garantir a continuidade das investigações e a apuração dos fatos que levaram à prisão do suspeito. O caso segue em andamento e novas informações devem surgir à medida que as apurações avançarem.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo