
Imagem: Dicom TJAL
O curso será virtual e ocorrerá de 6 a 27 de abril, das 18h às 21h. De acordo com a psicóloga Elaine Brandão, que integra a equipe multidisciplinar da Regional de União dos Palmares, a capacitação é uma das etapas exigidas para a habilitação e inclusão no Sistema Nacional de Adoção.
“O curso é importante para desmistificar fantasias e serve para garantir melhores condições psicológicas aos postulantes. É uma preparação ao exercício de uma parentalidade mais próxima da realidade social das crianças”, explicou.
Ainda segundo a psicóloga, nessa etapa os participantes fazem uma imersão psicossocial para descobrir suas potencialidades, motivações e qualidades afetivas. “Iremos esclarecer aspectos legais da adoção, abordaremos as questões da idealização de crianças, a importância da educação afetiva, questões referentes à alimentação saudável e muitos outros temas”, completou.
A equipe de instrutores será formada por profissionais das áreas de Psicologia, Assistência Social e Pedagogia, além de um juiz. Em caso de dúvidas, os interessados devem ligar para (82) 3281.2260 ou enviar e-mail para nucleoregionaludp@tjal.jus.br.
Adoções Possíveis