Jude Bellingham, do Real Madrid, é eleito o melhor jovem do mundo em 2023 pela IFFHS, com surpresa brasileira no top 10.



O jovem meio-campista Jude Bellingham, que atualmente defende as cores do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador jovem do mundo em 2023 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O talentoso inglês obteve uma ampla vantagem sobre seus concorrentes e conquistou o título pelo segundo ano consecutivo, demonstrando sua consistência e qualidade ao longo do tempo.

Sua trajetória de sucesso no Real Madrid tem sido impressionante, com 22 participações em gols (17 gols e cinco assistências) em 23 partidas na atual temporada. Bellingham é o artilheiro do Campeonato Espanhol e tem sido comparado ao lendário Cristiano Ronaldo por seu impacto imediato no clube merengue.

Além do reconhecimento da IFFHS, o jogador também recebeu outros prêmios importantes ao longo do ano, como o de melhor jogador do mês da La Liga em agosto e outubro, o Golden Boy 2023, dado pelo jornal “Tuttosport”, e o Troféu Kopa, promovido pela revista “France Football”, que reconhece o melhor jovem talento do futebol mundial.

A presença inesperada do atacante Endrick, do Palmeiras, no ranking dos melhores sub-20 do mundo em 2023 também chamou a atenção. O jogador, que se destacou no Campeonato Brasileiro, tem transferência acertada com o Real Madrid para o próximo ano e encerrou a lista dos melhores jovens do mundo em décimo lugar.

Além de Bellingham e Endrick, outros nomes conhecidos como Gavi, Pedri e Musiala também marcaram presença na lista, reforçando a competitividade e o talento da nova geração de jogadores de futebol.

Confira abaixo o ranking completo dos melhores sub-20 do mundo em 2023 pela IFFHS:

1. Jude Bellingham (Inglaterra/Borussia Dortmundo e Real Madrid) – 276 pontos
2. Jamal Musiala (Alemanha/Bayern de Munique) – 120
3. Gavi (Espanha/Barcelona) – 82
4. Lamina Yamal (Espanha/Barcelona) – 21
5. Warren Zaire-Emery (França/PSG) – 11
6. Florian Wirtz (Alemanha/Bayer Leverkusen) – 9
7. Alejandro Garnacho (Argentina/Manchester United) – 8
8. Rasmus Hojlund (Dinamarca/Manchester United) – 8
9. Pedri (Espanha/Barcelona) – 6
10. Endrick (Brasil/Palmeiras) – 5

A premiação da IFFHS reforça o talento e o potencial desses jovens jogadores, que têm brilhado nos campos de futebol ao redor do mundo e prometem um futuro brilhante no esporte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo