JOVENS RESGATADOS! – Atletas Adolescentes Resgatados em Penedo Após Promessa Falsa de Contrato com Clube de Futebol



Nove jovens atletas, entre eles quatro adolescentes, foram resgatados em Penedo nesta quinta-feira (25) após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar. A operação foi coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, da Delegacia Regional de Penedo. Segundo as autoridades, os jovens estavam vivendo em condições insalubres, sem móveis adequados, dormindo em colchões espalhados pelo chão e sem acesso a eletrodomésticos básicos como geladeira e televisão.

Esses atletas, em sua maioria provenientes de outros estados como Rio Grande do Norte, haviam participado de um campeonato sub-23 em Arapiraca antes de serem levados para Penedo sob a promessa de integrarem as divisões de base do clube de futebol Penedense. No entanto, ao ser contactado, o presidente do clube afirmou desconhecer o recrutamento e destacou que os testes para seleção de atletas estavam programados apenas para agosto. Ele também negou qualquer vínculo com o homem responsável por trazer os jovens para Penedo. A mulher que estava responsável pela casa onde os jovens foram encontrados também negou saber qualquer coisa sobre os motivos que levaram os jovens a Penedo ou sobre a participação deles em competições.

A grave situação em que os jovens se encontravam levou o delegado Rômulo Andrade a providenciar o retorno dos adolescentes para as casas de seus pais. A operação teve início após a denúncia ao Conselho Tutelar, que, ao visitar o local, constatou as condições deploráveis em que os jovens estavam vivendo. A polícia foi acionada e o responsável pelo grupo foi ouvido pelas autoridades. O presidente do Sport Club Penedense, Aércio Reis, negou qualquer envolvimento da instituição no caso e afirmou que o clube não tinha conhecimento das promessas feitas aos atletas.

De acordo com a conselheira tutelar Gilvania Fagundes, ao chegar ao imóvel localizado na parte alta de Penedo, a equipe foi mal recebida pela pessoa que se apresentou como responsável pelo grupo. Fagundes descreveu o local como sujo, com colchões espalhados pelo chão, confirmando o estado precário em que os jovens viviam. O presidente Aércio Reis relatou que foi procurado pelo Conselho Tutelar e esteve na delegacia para colaborar com a investigação. Ele salientou que não houve contato com empresários ou com os próprios jovens, reforçando que o Penedense desconhecia as promessas de que os atletas jogariam no Sub-20 do clube.

O caso expõe uma situação alarmante de aliciamento e exploração de jovens atletas, envolvendo promessas fraudulentas de oportunidades no mundo do futebol. As investigações continuam para identificar todos os responsáveis e assegurar que tais abusos não se repitam.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo