Segundo informações divulgadas pela polícia, a dupla é considerada de alta periculosidade e já era alvo de investigações há algum tempo. Um dos jovens, inclusive, possui antecedentes criminais e havia um mandado de prisão em aberto contra ele em decorrência de um homicídio ocorrido no dia 7 de maio deste ano.
A operação para capturar os suspeitos aconteceu na Rua Olindina Camboio, onde os policiais encontraram os dois indivíduos em posse de entorpecentes, sendo maconha e crack, além de celulares e dinheiro. A quantidade exata dos materiais apreendidos não foi divulgada pelas autoridades.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente com as drogas e demais objetos apreendidos. Eles serão indiciados por associação para o tráfico de drogas, crime previsto no Artigo 35 da Lei de Drogas.
O delegado Valdeks Pereira destacou a importância dessa operação para combater o tráfico de drogas na região. Segundo ele, a prisão desses dois jovens, considerados de alta periculosidade, é uma vitória para a segurança pública e um duro golpe na criminalidade.
O trabalho da polícia civil continua no sentido de identificar outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas e também desarticular outras organizações criminosas que possam atuar na cidade. A população é fundamental nesse processo, pois denúncias anônimas podem ajudar a polícia a identificar locais de venda de entorpecentes e outras atividades ilícitas.
Por fim, é importante ressaltar a necessidade de investimentos em segurança pública, como forma de fortalecer as instituições responsáveis pelo combate ao crime e proporcionar mais tranquilidade e segurança para a população. A prisão desses dois jovens criminosos em Coqueiro Seco é um exemplo de que o trabalho conjunto entre polícia e comunidade pode trazer resultados positivos no combate à criminalidade.