Jovem trans tira título
Procedimento foi feito na manhã desta terça-feira (3). Segundo funcionária do fórum, ele foi a primeira pessoa transgênero do estado a requerer mudança do nome no documento.
No Sertão de Alagoas, tirou um novo título de eleitor com seu nome social nesta terça-feira (3), primeiro dia em que começou a valer a resolução do tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permitiu essa novidade.
O fotógrafo Arthur Fernandes Wanderley, 20, conta que se assumiu trans no segundo semestre de 2016 e vem fazendo o tratamento hormonal há 6 meses.
Ele ficou sabendo na segunda (2) sobre a resolução do TSE, e resolveu procurar o fórum da cidade onde mora logo nesta manhã para fazer a alteração.
“Como moro na mesma rua do fórum, fui logo hoje. Passei uma hora esperando, e quando chegou na minha vez, a mulher disse que não tinha sido informada, que eu precisaria mudar a certidão. Expliquei que era nome social, que não precisava de cirurgia nem nada. Ela então pediu um tempo para se informar com o TRE. Depois disso, o procedimento foi bem rápido”, explica Arthur.
Artigos relacionados
-
Tribunal de Bolonha Confirma Detenção de Ucraniano Acusado de Sabotar Gasoduto Nord Stream em 2022; Audiência Decidirá Extradição à Alemanha. -
Toyoake, no Japão, propõe limite de uso de celular para jovens: duas horas diárias e restrições durante o horário escolar e à noite. -
ALAGOAS – Ronda no Bairro Distribui Pulseiras de Identificação para Crianças nas Praias de Maceió e Francês -
Ataque de drones ucranianos em Volgogrado fere três, incluindo criança, e desata resposta das forças russas na madrugada deste sábado.