Jovem trans tira título
Procedimento foi feito na manhã desta terça-feira (3). Segundo funcionária do fórum, ele foi a primeira pessoa transgênero do estado a requerer mudança do nome no documento.
No Sertão de Alagoas, tirou um novo título de eleitor com seu nome social nesta terça-feira (3), primeiro dia em que começou a valer a resolução do tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permitiu essa novidade.
O fotógrafo Arthur Fernandes Wanderley, 20, conta que se assumiu trans no segundo semestre de 2016 e vem fazendo o tratamento hormonal há 6 meses.
Ele ficou sabendo na segunda (2) sobre a resolução do TSE, e resolveu procurar o fórum da cidade onde mora logo nesta manhã para fazer a alteração.
“Como moro na mesma rua do fórum, fui logo hoje. Passei uma hora esperando, e quando chegou na minha vez, a mulher disse que não tinha sido informada, que eu precisaria mudar a certidão. Expliquei que era nome social, que não precisava de cirurgia nem nada. Ela então pediu um tempo para se informar com o TRE. Depois disso, o procedimento foi bem rápido”, explica Arthur.
Artigos relacionados
-
Brasil Avança para Semifinais do Mundial de Vôlei de Praia com Duplas Femininas e Mantém Esperança em Final 100% Brasileira -
Literatura em luto: Morre aos 84 anos Leonardo Fróes, ícone da poesia brasileira e defensor da conexão entre natureza e humanidade. -
Brasil Celebra Isenção de Tarifas para Produtos Agrícolas nos EUA, Mas 22% Continuam Sob Taxação de 50% -
ALAGOAS – Polícia Militar Completa 20 Dias Sem Homicídios em 17 Municípios do Sul de Alagoas

