Jovem tenista brasileiro João Fonseca faz história e disputa final do ATP 250 de Buenos Aires aos 18 anos de idade.



O jovem tenista brasileiro, João Fonseca, de apenas 18 anos, conquistou um feito inédito em sua carreira ao se classificar para a final do ATP 250 de Buenos Aires. Neste sábado, em uma semifinal disputadíssima, Fonseca enfrentou o sérvio Laslo Djere e saiu vitorioso após duas horas e meia de jogo intenso na quadra de saibro, com parciais de 7/6 (3), 5/7 e 6/1.

O carioca, que iniciou o torneio na 99ª posição do ranking mundial, declarou após a vitória: “Foi muito especial e muito difícil, contra um jogador muito bom. Ele foi para a faculdade e está jogando um tênis incrível. Nós já sabíamos como Laslo poderia jogar, ele ganhou um ATP 500. Joguei o meu melhor. Hoje foi com meu coração e com dor. Conseguimos vencer. Estamos na final. Falta mais uma. Vamos em frente!”.

Com essa vitória histórica, Fonseca se tornou o brasileiro mais jovem a avançar para uma semifinal e agora final de um circuito profissional de tênis. Além disso, com a classificação para a final, o jovem subirá do 99º para o 74º lugar no ranking mundial da ATP, tornando-se o tenista brasileiro mais bem colocado na lista, superando o paranaense Thiago Wild.

A final do ATP de Buenos Aires está marcada para domingo, em um confronto que promete ser emocionante entre Brasil e Argentina. João Fonseca enfrentará o argentino Francisco Cerundolo, 28º no ranking mundial, que venceu o espanhol Pedro Martinez na outra semifinal. Será uma oportunidade única para o jovem tenista brasileiro mostrar todo o seu talento e continuar fazendo história no cenário do tênis profissional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo