O delegado Arthur César, responsável pelas investigações do caso do assassinato da adolescente de 15 anos, disse, em vídeo divulgado pela Polícia Civil, que o autor do crime, um jovem de 17 anos, teria premeditado o homicídio.
Alessandra Maria de Araújo foi morta a facadas no Povoado Mutuns, em Teotônio Vilela, quando voltava da escola, em Junqueiro. O responsável pelo crime, um colega que voltava do mesmo local com a vítima, confessou o crime ao ser apreendido.
“A gente descobriu que, no dia do crime, ele havia postado um vídeo no Instagram onde um palhaço do cinema persegue uma moça. Ou seja, ele estava anunciando esse crime, ele vinha premeditando praticar esse crime. Isso foi confessado por ele no momento da sua apreensão em flagrante”, disse o delegado do caso.
Na mochila do autor, um caderno com desenhos de uma arma de fogo, palhaço e até esquartejamento foi encontrado pela polícia.
As investigações iniciais apontavam que o jovem teria cometido o crime por querer um relacionamento amoroso com a vítima, mas a hipótese foi rejeita, de acordo com o delegado Arthur César.