Durante um patrulhamento de rotina, os policiais avistaram o suspeito transitando pela rua com um objeto na mão. Ao perceber a presença dos agentes, o jovem tentou se desfazer do objeto, jogando-o dentro de uma casa e tentando fugir rapidamente do local. Os policiais fizeram uma busca pessoal no suspeito e, ao investigar o local onde ele havia jogado o objeto, encontraram um revólver calibre 38, com seis munições – cinco intactas e uma pinada.
Questionado pelos policiais, o jovem admitiu que estava armado para se defender e que tinha planejado matar um desafeto durante um show naquela noite. Diante da confissão, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi formalizado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e o Boletim de Ocorrência pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o Artigo 14 da Lei 10.826/2003.
O suspeito encontra-se agora à disposição da Polícia Civil, que irá dar seguimento às investigações sobre o caso. A apreensão da arma e a prisão do jovem demonstram a eficiência e o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e garantir a segurança da população local. Novas informações sobre o caso serão divulgadas à medida que o desdobramento das investigações avançar.