Jovem grávida é morta pelo marido dentro de igreja no DF: suspeito é procurado pela polícia após feminicídio brutal.

Na noite do último sábado (22/2), um caso brutal de feminicídio chocou a população do Distrito Federal. Gessica Moreira de Sousa, de apenas 17 anos, foi vítima de um ataque covarde dentro de uma igreja, localizada no núcleo rural Rajadinha, em Planaltina. O autor do crime foi identificado como Vandiel Próspero, de 24 anos, que estava acompanhado de três amigos no momento do ocorrido.

Segundo informações obtidas, os quatro homens estavam à procura de Gessica e foram informados em um bar próximo que ela estava na igreja. Sem hesitar, eles se dirigiram ao local e foi lá que a jovem foi surpreendida por Vandiel, que não pensou duas vezes antes de atirar na cabeça da companheira.

Mesmo com a chegada da Polícia Militar, Gessica não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo a caminho do Hospital Regional de Planaltina. Após cometer o crime, Vandiel e seus comparsas fugiram do local, abandonando o veículo em que estavam na DF-250 e se embrenhando na mata. As autoridades locais estão em busca do suspeito, contando inclusive com o auxílio do batalhão canino.

Vale ressaltar que Vandiel já tinha antecedentes criminais, com passagem por estupro de vulnerável. A jovem Gessica, por sua vez, deixa para trás dois filhos frutos do relacionamento com o agressor e estava grávida do terceiro filho.

O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia e continua sob investigação para que sejam tomadas as medidas cabíveis diante da brutalidade do crime. A comunidade local está consternada com a violência do episódio e clama por justiça em prol de Gessica e de todas as vítimas de feminicídio.

Sair da versão mobile