Jovem Érica Fernanda de Oliveira Pitanga morre após ser baleada pelo ex-marido, policial militar, em Arapiraca, causando comoção na cidade.



Neste sábado, a cidade de Arapiraca amanheceu com a triste notícia da morte da jovem Érica Fernanda de Oliveira Pitanga, vítima de um crime brutal cometido pelo seu ex-marido, o policial militar Moisés Silva. O fato ocorreu no último dia 05 de abril, quando Moisés, após assassinar o colega de farda Soldado PM Eudson Felipe, invadiu a residência onde Érica Fernanda se encontrava e atirou no seu rosto antes de tirar a própria vida, no bairro Boa Vista.

Após o ocorrido, Érica Fernanda foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde lutou pela vida nas últimas duas semanas. No dia 09 de abril, uma campanha de doação de sangue foi realizada em nome da jovem, que necessitava passar por um procedimento cirúrgico urgente. No entanto, o quadro de saúde de Érica se agravou devido a uma infecção pulmonar causada pelo disparo e pela necessidade de uso de medicamentos vasoativos.

Infelizmente, mesmo com todo o esforço da equipe médica e o apoio dos familiares e da comunidade, Érica não resistiu às complicações e veio a falecer neste sábado. O crime chocou a população de Arapiraca e teve grande repercussão em todo o Estado, chamando a atenção para a violência doméstica e a importância da prevenção e do combate a esse tipo de problema.

O corpo de Érica Fernanda encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, aguardando liberação para o sepultamento. A jovem será velada na casa dos pais, localizada no bairro Primavera, em Arapiraca. A sua morte deixa um vazio irreparável na vida de familiares e amigos, que lamentam a perda de uma jovem cheia de sonhos e planos. Que a justiça seja feita e que casos como esse sirvam de alerta para que mais vidas não sejam ceifadas por atos de violência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo