Um amigo da vítima tentou intervir, porém foi ameaçado pelos policiais. Diante da situação, ele ligou para seu pai, Abraão Oliveira, tenente da Polícia Militar, que rapidamente foi até o local confrontar os agentes. Diante da presença do tenente, os policiais recuaram.
Abraão Oliveira, pai do jovem agredido, demonstrou sua indignação com a situação. Em suas palavras: “Esse aqui é meu filho, se vocês quiserem agredir, façam esse teste para ver se vocês são machos do jeito que acham que é. Aí eles não quiseram. Eu disse a eles assim, eu estou tirando as fotos das placas, pegue aí o cassetete e venham dar em mim”.
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) divulgou uma nota à imprensa informando que está ciente do incidente e que estão sendo tomadas providências administrativas para apurar o caso. O Ronda no Bairro é um programa de policiamento de proximidade com o objetivo de prevenir a violência e garantir a segurança pública. O Governo de Alagoas repudia qualquer tipo de violência.
A situação chama atenção para a necessidade de garantir que agentes de segurança estejam preparados para lidar com situações de tensão sem recorrer à violência desnecessária. Espera-se que a investigação conclua de forma justa e que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que casos como esse se repitam.