Segundo informações da polícia local, Darlan estava deitado no sofá quando ouviu uma discussão entre irmãos na residência vizinha. Curioso, o jovem saiu para ver o que estava acontecendo e acabou sendo surpreendido pelo disparo que tirou sua vida. O fato aconteceu no Conjunto Albano Franco, e, mesmo sendo socorrido e levado para uma unidade de saúde, Darlan não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região para tentar localizar os suspeitos envolvidos na briga que resultou na morte de Darlan, porém, até o momento, ninguém foi encontrado. A comunidade está consternada com a tragédia e pede por justiça para que o responsável pelo disparo seja identificado e preso.
Darlan Aquino dos Santos deixa familiares e amigos em luto, em meio a muita dor e revolta pela forma trágica como sua vida foi interrompida. A cidade de Japoatã amanheceu neste dia triste, com a sensação de perda e a necessidade de respostas para um crime que abalou a tranquilidade dos moradores. A população clama por segurança e por medidas que evitem que casos como esse se repitam, deixando cicatrizes irreparáveis em famílias inocentes.