Jovem de 20 anos é preso por roubo com arma de fogo e apreensão de itens ilícitos, incluindo uma motocicleta roubada, em Santos Dumont

Na madrugada desta terça-feira (26), um jovem de 20 anos foi autuado em flagrante pela delegada Maria Tereza Ramos, plantonista da Central de Flagrantes, pelo crime de Roubo com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido. A ação ocorreu no bairro Santos Dumont, onde o suspeito foi preso logo após ter praticado um roubo de celular na região.

Durante a prisão, foi apreendido com o suspeito uma pistola calibre 9mm, além de um carregador e 18 munições também de calibre 9mm. Além disso, o jovem estava em posse de cinco aparelhos celulares, dois controles de vídeo game e uma motocicleta marca Honda/CG, de cor vermelha, com a placa SAD 2I64, que possuía restrição de roubo.

A ação que culminou na prisão do suspeito foi realizada pela guarnição do 4° Batalhão da Polícia Militar. Após a captura do indivíduo, tanto ele quanto todo o material apreendido foram encaminhados para a Unidade Policial, onde foram realizados os procedimentos legais exigidos pela lei. O jovem agora se encontra à disposição da Justiça para que sejam tomadas as medidas cabíveis em relação ao seu caso.

O crime de roubo com o uso de arma de fogo é considerado extremamente grave, ainda mais quando a arma utilizada é de uso restrito ou proibido. A pistola calibre 9mm é conhecida por sua poderosa capacidade de fogo e pode causar danos irreversíveis caso seja utilizada de forma inadequada.

A prisão desse jovem é um exemplo importante da atuação eficiente das forças de segurança em combate a crimes dessa natureza. A rápida resposta da guarnição policial resultou na captura do suspeito logo após a ocorrência do roubo, garantindo assim a segurança da população daquela região.

É crucial que a Justiça se manifeste de forma rigorosa em casos como esse, para que sejam enviadas mensagens claras de que crimes de roubo armado não serão tolerados pela sociedade. A população espera que medidas sejam tomadas para que casos como esse não se repitam, e que indivíduos envolvidos em atividades criminosas sejam devidamente responsabilizados por seus atos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo