Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o autor do crime alegou ter pensado que Jonatas era um assaltante, após vê-lo mexer em seu celular na companhia de sua namorada. Esse gesto foi interpretado pelo motorista como uma tentativa de assalto, levando-o a jogar o carro contra o jovem.
Jonatas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O veículo envolvido no incidente foi apreendido e o motorista foi preso e autuado por homicídio.
A Polícia Civil já está investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias que levaram a essa fatalidade. A tragédia chocou a comunidade de São Caetano do Sul e acendeu o debate sobre os perigos do julgamento precipitado e da violência no trânsito.
Fica o luto e a dor para a família e amigos de Jonatas dos Anjos, que teve sua vida interrompida de forma abrupta e injusta. Espera-se que a justiça seja feita e que casos como esse sirvam de alerta para que situações semelhantes sejam evitadas no futuro.