Jovem de 18 anos é atropelado e morto por engano ao ser confundido com assaltante em São Caetano do Sul.

Na manhã da última segunda-feira (30), a cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foi palco de um trágico incidente que resultou na morte de um jovem de apenas 18 anos. Jonatas Almeida dos Anjos perdeu a vida após ser atropelado por um homem de 59 anos, que o confundiu com um assaltante.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o autor do crime alegou ter pensado que Jonatas era um assaltante, após vê-lo mexer em seu celular na companhia de sua namorada. Esse gesto foi interpretado pelo motorista como uma tentativa de assalto, levando-o a jogar o carro contra o jovem.

Jonatas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O veículo envolvido no incidente foi apreendido e o motorista foi preso e autuado por homicídio.

A Polícia Civil já está investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias que levaram a essa fatalidade. A tragédia chocou a comunidade de São Caetano do Sul e acendeu o debate sobre os perigos do julgamento precipitado e da violência no trânsito.

Fica o luto e a dor para a família e amigos de Jonatas dos Anjos, que teve sua vida interrompida de forma abrupta e injusta. Espera-se que a justiça seja feita e que casos como esse sirvam de alerta para que situações semelhantes sejam evitadas no futuro.

Sair da versão mobile