A equipe médica do hospital emitiu um comunicado informando que, seguindo todos os protocolos médicos, estão sendo realizados os procedimentos necessários para a confirmação da morte encefálica do jovem Pedro Severino. Além do exame clínico, que precisa ser feito por dois médicos diferentes com um intervalo de uma hora entre um e outro, o paciente também precisa passar por um teste de apneia e por exames complementares. Todo esse processo pode durar até 24 horas após a abertura do protocolo, que ocorreu às 16h30.
A instituição de saúde está prestando todo o suporte possível à família do jogador nesse momento difícil. Pedro Castro, outro jovem que estava no veículo no momento do acidente, teve ferimentos leves e está recebendo os cuidados médicos necessários para sua recuperação.
Pedro Severino, que havia sido emprestado pelo Botafogo-SP ao Bragantino, era visto como uma promessa do futebol brasileiro. O atacante, que fez a categoria de base no clube de Ribeirão Preto, estava em busca de alavancar sua carreira no time paulista. Esperamos que as autoridades médicas possam fornecer mais informações em breve e que a família encontre conforto nesse momento de luto e dor. Que Pedro Severino seja lembrado não apenas como um jovem atleta promissor, mas também como alguém que amava o esporte e buscava realizar seus sonhos no futebol.