Familiares denunciam desaparecimento de jovem cozinheiro
Familiares do jovem Paulo Richard, de 24 anos, procuraram a polícia nessa quarta-feira, 20, para registrar um Boletim de Ocorrência e denunciar o desaparecimento dele. Segundo a família, a última vez que o rapaz, cozinheiro de um restaurante de Maceió, entrou em contato para passar a localização foi no domingo, 17, quando disse que estava em uma festa no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro. Desde então, os parentes acreditam que o celular dele está com uma outra pessoa que finge se passar pelo jovem e que já enviou mensagem com pedido de dinheiro.
O irmão de Paulo Richard, identificado como Aldo, conversou com o TNH1 na manhã desta quinta-feira, 21, e afirmou que o cozinheiro, morador do Conjunto Luiz Pedro III, no Benedito Bentes, não possui inimizades e não tem envolvimento com crimes. Ele descreveu Paulo Richard como um jovem trabalhador, que atua como cozinheiro-chefe do restaurante, situado em um shopping da capital, há três anos.
“A gente fica com o coração na mão, não sabemos se ele está morto, se ele foi dopado, queremos saber o que aconteceu, e porque essa pessoa está usando o celular dele como se nada tivesse acontecido”, disse Aldo, ao destacar que a mãe e o outro irmão foram depor hoje à polícia, no 6º Distrito Policial, em Maceió.
O irmão contou ainda que a família desconfia de uma outra pessoa com o celular do cozinheiro pelo fato de as mensagens serem enviadas digitadas, e não por áudio, como o rapaz costuma fazer. “Ele costuma gravar mensagens no WhatsApp, e desde domingo, à noite, as conversas entre ele e as pessoas próximas, amigos e família, são por meio de digitação. Ele não gosta de digitar no celular, ele odeia, sempre manda áudio. E outra coisa, a gente percebe que não é ele pela escrita. O meu irmão erra no português, não sabe usar pontuação direito, e as mensagens que estão chegando desde domingo estão escritas corretamente”, disse.
“Então a última vez que ele mesmo falou com a família foi durante o dia de domingo. Ele disse que estava em uma festa, numa casa com piscina na Barra Nova. A gente percebeu que ele perguntou a uma pessoa, um homem, se poderia dizer onde era o local exatamente. Não sei quem era essa pessoa. Um amigo dele, que é muito próximo, falou para a gente que mandou mensagem para ele no domingo à noite, e foi respondido por essa pessoa, dizendo que estava no Mirante da Sereia, se passando pelo meu irmão. Ele não gostava de ir ao Mirante”, relatou Aldo.
Ainda na entrevista, o irmão revelou um pedido de transferência via Pix, no valor de R$ 150, enviado para a família. “Só pediu dinheiro uma única vez, pediu 150 reais para um pagamento, nessa quarta agora, se passando pelo meu irmão. E esse número do Pix levou a um proprietário de um estabelecimento que vende bebidas, um depósito no Pilar, sendo que conseguimos falar com esse dono, e ele disse que um cliente barbudo esteve querendo comprar lá, mas que não bate com as características físicas do meu irmão. É outra pessoa. As outras mensagens desde domingo foram de bom dia e outras coisas, e sempre digitando, ao invés de mandar áudio”, reforçou.
“Nós tentamos rastrear o celular, mas estamos esbarrando no iCloud, pois precisa de senha e não sabemos. Meu irmão sempre foi um funcionário ativo, trabalha há três anos como cozinheiro-chefe de um restaurante e não é de faltar. O chefe dele também entrou em contato pelo número do WhatsApp, e essa pessoa que se passa pelo meu irmão diz que está doente e que vai levar atestado médico. Mas não dá mais notícias. Até o chefe está desconfiado”, afirmou o familiar.
A família também desconfia de que Paulo Richard pode ter se encontrado com uma pessoa na festa e que pode ter se envolvido com ela. “Ele gostava de ‘pegar geral’, mas não tinha problemas com drogas, só gostava de farra e de álcool. Não sei se ele estava em um relacionamento, e o tipo desse relacionamento, ele não comentou nada com a gente”, finalizou.
Polícia faz levantamentos sobre o caso – A polícia informou que faz os primeiros levantamentos do desaparecimento e está em busca de testemunhas para elas serem intimadas para comparecimento na delegacia, com o intuito de obter novas informações sobre Paulo Richard.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do cozinheiro pode entrar em contato com a família através do número de telefone (82) 98893-6901.
Situação Misteriosa: Jovem cozinheiro desaparece e família desconfia de golpe
No último domingo, 17, Paulo Richard, um jovem cozinheiro de 24 anos, entrou em contato com sua família para informar sua localização em uma festa no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro. Desde então, ele não manteve mais contato e sua família teme que algo de ruim tenha acontecido com ele.
Aldo, irmão de Paulo Richard, relatou em entrevista ao TNH1 que suas mensagens recentes no WhatsApp foram enviadas por digitação, enquanto o jovem costuma gravar mensagens em áudio. Além disso, a escrita das mensagens está correta, o que não condiz com as habilidades do rapaz, que erra no português e não sabe utilizar corretamente a pontuação.
A família também recebeu uma solicitação de transferência no valor de R$ 150, que foi realizada por alguém se passando pelo cozinheiro. No entanto, ao rastrear o número do Pix utilizado na transação, a família descobriu que o estabelecimento vinculado ao número não se encaixa nas características físicas do rapaz.
As mensagens desde o domingo têm sido apenas de cumprimentos, sempre digitadas ao invés de enviadas por áudio, como era costume de Paulo Richard. O irmão também mencionou que o chefe do jovem entrou em contato através do número do WhatsApp e a pessoa que finge ser o cozinheiro alegou estar doente e que iria apresentar um atestado médico. No entanto, desde então, não houve mais notícias.
A polícia está investigando o caso e busca por testemunhas que possam fornecer mais informações sobre o paradeiro de Paulo Richard. A família apela para quem tiver qualquer informação que entre em contato pelo número (82) 98893-6901.
A preocupação da família é grande, uma vez que Paulo Richard é descrito como um jovem trabalhador, sem inimizades e sem envolvimento com crimes. Sua família espera que o jovem seja encontrado em segurança e que as autoridades esclareçam os fatos por trás de seu desaparecimento misterioso.
Fotos: