
Sua história tem impressionado os internautas, principalmente por conta de sua aparência que foge dos padrões comuns no meio da dança. “Eu danço há dez anos e posso dizer que o mundo da dança é duro! Ser uma dançarina acima do peso exige muita luta. Vários professores já me falaram que eu não chegaria a lugar nenhum se não emagrecesse”, desabafou em um dos posts de seu Instagram, que já conta com mais de 40 mil seguidores.
Mas nenhum comentário negativo a fez desistir e sua confiança só se fez aumentar. “Com o passar dos anos, eu aprendi a não ligar para o que os outros dizem. Se as pessoas querem te colocar para baixo, ignore-os e mostre o quanto você pode realizar”, afirma.
O sucesso de Lizzy não ficou apenas entre seus seguidores, que diariamente enviam mensagens de incentivo a jovem, e ela foi convidada para ser a embaixadora do projeto Dancing For You, campanha que estimula a prática de diversas modalidades de dança por crianças e jovens portadores de necessidades especiais.
A principal lição deixada por Lizzy é nunca desistir de seus sonhos e ela lembra como a dança a ajudou a curar a depressão durante o agravamento de um quadro de ansiedade. “Já fiquei internada várias vezes e foi triste não poder dançar. Eu não desisti e vocês também não deveriam”.
Yahoo
26/01/2017
