Jovem baleada pela PRF pede refrigerante para a mãe e mostra melhora no estado de saúde, surpreendendo médicos.

A jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, vem apresentando melhoras significativas em seu quadro de saúde. Após ter sido atingida por um tiro na cabeça disparado por policiais rodoviários federais, a jovem deu entrada no Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) em estado gravíssimo na noite de 24 de dezembro.

De acordo com sua mãe, Deyse Rangel, Juliana já está se comunicando e os médicos estão surpresos com a evolução positiva de seu estado de saúde. Deyse relata que a filha tem melhorado a cada dia e já está interagindo com gestos e olhares, chegando até mesmo a pedir refrigerante.

Embora ainda não haja previsão de alta, a família de Juliana está aliviada e feliz com a recuperação da jovem. Deyse destaca que todos estão em festa e agradecem a Deus, à equipe do hospital e aos policiais que prestaram assistência. Juliana permanece na UTI, respirando por traqueostomia, mas já está conseguindo respirar de maneira espontânea, sem necessidade de suporte de ventilação mecânica desde a última quarta-feira.

Segundo informações do HMAPN, Juliana apresenta abertura ocular espontânea, boa interação com o ambiente, lúcida e obedecendo a comandos. A nota enviada pelo hospital destaca que a jovem vem progredindo em suas funções motoras e cognitivas, sem sinais de sequelas permanentes irreversíveis.

A equipe médica responsável pelo caso afirmou que Juliana está em terapia intensiva, acompanhada pelo serviço de neurocirurgia e uma equipe multidisciplinar. A evolução positiva no quadro de saúde da jovem tem trazido esperança e alegria para sua família, que aguarda ansiosamente por sua recuperação completa.

Sair da versão mobile