Cristiane Gerbase, diretora da Casa Lar, destaca que, à primeira vista, Ezequiel pode parecer tímido, mas essa impressão logo se desfaz. “Ele progride muito no relacionamento com os colegas e na convivência na Casa. Ele é uma criança cheia de vida, conta piadas e faz todos sorrirem”, comentou. Essa evolução demonstra não apenas o impacto positivo da convivência na instituição, mas também o potencial afetivo que Ezequiel pode trazer a uma nova família.
Ezequiel possui dois irmãos que também estão acolhidos na mesma instituição, e essa ligação é um fator importante para ele. “Quero muito ser adotado. Posso até ser adotado sozinho, mas não quero perder o contato com os meus irmãos”, afirmou, reforçando a importância da unidade familiar em sua vida. O desejo de carinho e pertencimento é claro em suas palavras quando menciona: “Já estou há muito tempo à espera de uma família que vai me dar amor”.
A busca por um lar que possa acolher Ezequiel e seus irmãos é urgente, e a sensibilização da sociedade para casos como o dele é fundamental. Interessados em ajudar ou em obter mais informações sobre o processo de adoção podem entrar em contato com a Vara de Murici pelo telefone (82) 3286.1334 ou com a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas pelo número (82) 4009.3139. Adicionalmente, a história de Ezequiel e de outras crianças está sendo divulgada por meio do projeto “Adoções Possíveis,” que visa conscientizar o público sobre a importância da adoção e promover um futuro melhor para esses jovens que tanto anseiam por amor e um lar.