Josan Leite se compromete a incentivar, capacitar e desburocratizar empreendedorismos na Câmara Federal

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia, mais de 1,410 milhão de empresas formais fecharam em 2021. Em meio ao desemprego somado pelas dificuldades causadas pela pandemia, o empreendedorismo e o livre comércio, onde o cidadão pode se favorecer de acordo com seu próprio negócio, cresceram no país.

Umas das bandeiras levantadas pelo candidato, Josan Leite (Republicanos), é o incentivo, a desburocratização e o auxílio para que a população possa empreender e manter o seu próprio negócio funcionando e gerando fluxo de caixa.

De acordo com pesquisa feita pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), em 2021, 14 milhões de pessoas de 18 a 64 anos, abriram o seu próprio negócio no Brasil. Em 2020, o país estava na 13ª posição no ranking de empreendedorismo mundial, e em 2021, o Brasil se tornou o 7º no ranking, comprovando a importância de apostar no empreendedorismo.

Em entrevista ao programa Cidadania, nesta quinta-feira (25), Josan afirmou que trabalhará, se eleito, no Congresso defendendo as causas daqueles que constroem seus próprios negócios. “As pessoas precisam ter liberdade para empreender e menos burocracia para poderem andar com o seu negócio. Diminuir a carga tributária e incentivar e capacitar a população mais vulnerável na área da inovação e empreendedorismo”, enfatizou.

De acordo com o candidato, a coligação em que faz parte defende a liberdade e o livre mercado e isso é um fundamento seu desde os tempos de universitário, quando criou a primeira empresa júnior do país, a Empresa Júnior de Engenharia e Arquitetura (EJEC).

A EJEC é formada por estudantes de Arquitetura e Engenharia Civil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), tendo cerca de 26 anos de existência, e que teve Josan Leite como um dos fundadores. “A visão empreendedora, de ter a liberdade de produzir, é o que a gente precisa ter em todos os lugares, inclusive na Câmara Federal”, finaliza.

Sobre o candidato

Josan Leite tem formação em Engenharia Civil, MBA em gestão de empresas, é especialista em Administração, já foi candidato a Governador em Alagoas, e em 2022 está concorrendo às eleições como Deputado Federal.

Nesta eleição, Josan se uniu a coligação que tem Fernando Collor de Mello como candidato a governador, Leonardo Dias como vice-governador, e Bolsonaro como presidente. Seu número é 1022.

 

 

*Com Assessoria

Sair da versão mobile