Jornalista alagoana Wallescka de Andrade Lyra morre aos 43 anos após diagnóstico de leucemia



Na manhã deste sábado (23), foi confirmada a triste notícia do falecimento da jornalista Wallescka de Andrade Lyra, aos 43 anos. De acordo com informações do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), a jornalista havia sido diagnosticada recentemente com leucemia.

Wallescka dedicou grande parte de sua vida ao jornalismo, formando-se pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e atuando em renomadas produtoras, como Staff e VTK. No entanto, nos últimos tempos, ela havia mudado o rumo de sua carreira, voltando-se para o artesanato.

Além disso, a jornalista deixou um grande legado como mãe, sendo mãe de duas filhas. Sua partida deixa não apenas familiares e amigos, mas toda a comunidade jornalística consternada.

O velório de Wallescka de Andrade Lyra terá início a partir das 10h, na tarde de hoje (23), e o sepultamento ocorrerá às 16h no Memorial Parque Maceió, localizado no bairro Benedito Bentes.

O Sindjornal, entidade representativa da categoria dos jornalistas em Alagoas, emitiu uma nota oficial expressando pesar pelo falecimento da jornalista e em solidariedade aos familiares e amigos neste momento tão difícil. A publicação nas redes sociais recebeu diversas manifestações de apoio e carinho por parte de colegas de profissão e admiradores de Wallescka.

A partida prematura de Wallescka de Andrade Lyra representa uma grande perda para o jornalismo alagoano, deixando um vazio na área e também no coração de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e conviver com seu talento, dedicação e carisma.

Você pode conferir pessoalmente os trabalhos artesanais recentes de Wallescka através de suas redes sociais e assim prestar uma última homenagem a essa jornalista tão querida e talentosa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo