Jornada de Mercado Audiovisual chega ao fim com apresentações de projetos a canais de TV e plataformas de streaming



A Jornada de Mercado Audiovisual chegou a sua etapa final na semana passada, com a apresentação dos pitchs dos projetos selecionados para representantes de canais de TV e plataformas de streaming. A ideia é realizar a venda dos projetos para as empresas ou conseguir outro tipo de parceria nas áreas de coprodução ou distribuição. A Jornada de Mercado Audiovisual é uma realização do Sebrae Alagoas com o patrocínio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Os canais e plataformas convidados e que aceitaram o convite da organização da Jornada Audiovisual foram a Disney / Star+, Globonews, Globo Filmes, Canal Brasil, Prime Box Brazil, Vitrine Filmes, Embaúba Filmes / Embaúba Play e Canal Curta!. Os produtores alagoanos estão apresentando os pitchs por meio do Zoom.

Realizada durante todo o ano de 2021, a Jornada de Mercado Audiovisual resultou em 15 projetos que passaram por diferentes capacitações, mentorias e orientações dos seus idealizadores, para aprimorar suas ideias.

Os projetos selecionados foram: curtas – ‘A Ópera dos Sapos’, ‘Maninho’, ‘Ana Parideira de Flores (curta animação)’, ‘Noite (curta stopmotion)’ e ‘Diafragma (curta animação)’; longas – ‘Movimento Perpétuo’, ‘Percussando’, ‘Dança Anfíbia’, ‘Histórias do Subsolo’, ‘Miami’, ‘O Homem Suave’, ‘Olhe pra mim’, ‘Utopia’, ‘Palestina’; além da série documental ‘Das Antigas’.

“É uma ação muito importante para o mercado audiovisual alagoano, pois pode representar parcerias inéditas que tragam resultados financeiros e de visibilidade para o cinema de Alagoas”, destaca a analista da Unidade de Soluções e Inovações do Sebrae Alagoas, Débora Lima.

O Sebrae Alagoas já realiza há algum tempo a aproximação entre os produtores do audiovisual alagoano e os grandes players do mercado do cinema nacional e internacional. No ano passado, três projetos alagoanos negociaram com importantes atores do cenário nacional, como o caso dos curtas Admirável Mundo Destro, de Acássia Deliê e Luiza Leal, licenciado para a Prime Box Brasil e Besta-Fera, de Wagno Godez, licenciado para o Canal Brasil. O longa Cavalo, de Rafhael Barbosa e Werner Salles, também foi negociado para o Canal Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo