Jorge Jesus conquista título do Campeonato Saudita com recorde de aproveitamento histórico para o Al-Hilal, superando até mesmo o Flamengo de 2019.



O técnico português Jorge Jesus segue impressionando no mundo do futebol, desta vez conquistando o título do Campeonato Saudita com o Al-Hilal. Com uma vitória por 4 a 1 sobre o Al-Hazm no último sábado, a equipe garantiu seu 19º troféu da Saudi Pro League faltando ainda três rodadas para o final da competição.

Além do recorde de vitórias consecutivas que já havia conquistado, a campanha do Al-Hilal sob o comando de Jorge Jesus é histórica em termos de aproveitamento. Com um incrível índice de 95,70%, o time acumula 89 pontos em 31 jogos, com 29 vitórias e dois empates. Para efeito de comparação, a campanha do Flamengo em 2019, que foi considerada histórica, teve um aproveitamento de 78,9%.

Mesmo que o Al-Hilal não some mais pontos nas três rodadas que restam, seu aproveitamento se manterá superior ao do Flamengo na temporada de 2019, alcançando 87,25% se permanecer com os 89 pontos já conquistados.

Invicto no Campeonato Saudita, o Al-Hilal ainda tem três jogos pela frente. A equipe de Jorge Jesus enfrentará o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, no dia 17 de maio, depois receberá o Al-Taee em casa no dia 23, e encerrará a temporada contra o Al-Wehda fora de seus domínios.

Com mais uma conquista em sua carreira, Jorge Jesus consolida seu nome como um dos grandes treinadores do futebol mundial, deixando sua marca por onde passa e fazendo história com seus times.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo