Jogos Escolares de Coruripe unificam escolas em cerimônia de abertura cheia de emoção, homenagens e a promessa de uma competição memorável.

A segunda edição dos Jogos Escolares de Coruripe foi oficialmente aberta na última sexta-feira (23), na Praça Geraldo Rolemberg Lessa (Praça do Skate), em uma cerimônia repleta de emoção e celebração ao esporte. Promovidos pela prefeitura de Coruripe, através da secretaria de Educação, os jogos unificados contaram com um desfile das escolas pelas ruas da cidade, acompanhadas das Fanfarras São José do Poxim e Anadeje Caetano de Feliz Deserto.

Com o tema “Alagoas e seus enCantos”, a abertura dos jogos escolares contou com a presença de alunos, educadores e familiares. O evento destacou a importância do esporte como meio de desenvolvimento da amizade, companheirismo, espírito de equipe, solidariedade, fé e vontade de vencer. Rayara Beltrão, coordenadora de Educação Física da rede, ressaltou que os jogos escolares vão além da competição esportiva, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais dos alunos.

A 2ª edição dos jogos reuniu 16 escolas do município, dos eixos Centro, Pindorama e Praias, com o objetivo de promover uma educação de qualidade e equitativa, baseada no amor pelo esporte, respeito e integridade. A programação incluiu homenagens aos alunos que se destacaram em competições de nível Estadual e Nacional, nas modalidades de Karatê, Badminton e Atletismo.

Durante a cerimônia, a tocha olímpica foi conduzida por representantes da cultura local, culminando no acendimento da pira olímpica pelo aluno José Talysson, destaque no cenário esportivo. O juramento foi feito pelo aluno Lucas Daniel, atleta medalhista na Paraolimpíada na modalidade de atletismo em arremesso de peso e dardo.

Os jogos escolares são considerados essenciais na grade curricular dos alunos, proporcionando momentos de confraternização, diversão e aprendizado de valores como disciplina, respeito e socialização. Segundo Henrique Ramos, professor de Educação Física, essa competição é aguardada com grande expectativa pelos estudantes ao longo do ano.

Sair da versão mobile