A interrupção ocorreu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando a chuva intensificou, prejudicando a visibilidade dos jogadores e da equipe de arbitragem. Diante dessa situação, todos se dirigiram aos vestiários em busca de proteção, enquanto os torcedores tentavam se abrigar do temporal que castigava o estádio.
O árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo decidiu primeiramente paralisar a partida por 30 minutos, na esperança de que as condições climáticas melhorassem. No entanto, ao constatar que o gramado ainda não oferecia condições adequadas para a prática esportiva, concedeu mais 30 minutos de tolerância. Após esse prazo, a arbitragem retornou ao campo para avaliar a situação.
Apesar da tentativa de retomada do jogo, a chuva persistiu e o gramado continuou em condições precárias, levando à decisão de encerrar a partida. Agora, a expectativa fica por conta da definição do departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) em relação à sequência do confronto.
O mais provável é que o jogo seja remarcado para o dia seguinte, sexta-feira, a partir das 15 horas. No entanto, considerando que ambos os times têm compromissos pela quarta rodada no domingo, uma nova data para a realização da partida também pode ser definida. O Noroeste enfrentará o Guarani em Campinas às 20h30, enquanto o Botafogo-SP receberá o São Bernardo em Ribeirão Preto às 16 horas.