No sábado, o Engenhão estava lotado, com 36.908 torcedores presentes e uma renda de R$ 1.292.630,00. A entrada dos times foi marcada por uma festa, com a presença de drones e um mosaico. Contudo, no domingo, a partida ocorreu sem a presença de público devido a questões de segurança pública, uma vez que o clássico entre Flamengo e Vasco também acontecia no Maracanã.
O primeiro tempo do jogo foi bastante movimentado, mas foi prejudicado pelas frequentes quedas de energia. O sistema de Árbitro de Vídeo não funcionou desde a primeira queda de energia, o que causou algumas dúvidas em relação aos gols marcados. Aos 21 minutos, Tiquinho Soares abriu o placar para o Botafogo, aproveitando um escanteio cobrado por Marçal. No entanto, os jogadores do Athletico-PR reclamaram de um empurrão que teria ocorrido nas costas do zagueiro Thiago Heleno. O empate do time paranaense veio aos 40 minutos, com um gol de Pablo em um cruzamento rasteiro de Cuello. No entanto, também houve dúvidas quanto à posição do jogador no momento do gol.
No segundo tempo, os times voltaram a campo com a intenção de buscar a vitória. O Athletico-PR teve a melhor chance aos 26 minutos, quando Vitor Bueno cobrou um escanteio e Thiago Heleno cabeceou perigosamente em direção ao gol adversário. Já aos 34 minutos, Zapelli arriscou um chute de longe, mas mandou a bola para fora. O Botafogo teve poucas oportunidades de assustar o adversário, e a partida terminou com o empate por 1 a 1.
Após o confronto, o Botafogo segue na liderança com 59 pontos, mantendo uma boa vantagem em relação ao vice-líder Red Bull Bragantino, que tem 49 pontos. Já o Athletico-PR chegou aos 45 pontos e permaneceu invicto nos últimos três jogos.
O próximo compromisso do Athletico-PR será nesta quarta-feira, em casa, contra o América-MG. Já o Botafogo teve sua partida adiada devido à falta de tempo entre um jogo e outro, o que beneficiou o Fortaleza. O clube cearense solicitou a mudança de data, pois irá disputar a final da Copa Sul-Americana contra o LDU, do Equador, no próximo sábado, na cidade de Maldonado, no Uruguai.