O zagueiro Cristian Lucca e o atacante Wandson são os principais nomes envolvidos, tendo sido denunciados por agressão física e participação em rixa, conforme os artigos 254-A e 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Se forem condenados, as penas poderão somar-se e variar entre 6 a 22 partidas de suspensão, um golpe significativo para o elenco que se prepara para os próximos desafios.
Adicionalmente, o meia Sammuel também estará sob avaliação no tribunal. Ele é acusado de conduta antidesportiva e desrespeito à arbitragem, conforme o artigo 258. Para esses casos, a punição prevista vai de 1 a 6 jogos de afastamento. Além destes jogadores, o goleiro Dida e o atacante Keliton, embora já tenham deixado o elenco, também passarão pelo julgamento por suas atitudes na mesma confusão.
A tensão aumentará ainda mais para o ASA após o julgamento, já que, às 19h30, o time deverá enfrentar o Confiança pela Copa do Nordeste, em um confronto crucial no Estádio Fumeirão. Dependendo das decisões do STJD e do momento em que as punições se tornem efetivas, a presença de Cristian Lucca, Wandson e Sammuel nesta partida poderá ser comprometida, o que acrescenta uma camada de incerteza à preparação da equipe.
O desenrolar dos eventos no STJD pode influenciar diretamente a preparação do ASA para este importante duelo, o que deixa a torcida na expectativa. O clube estará em busca de uma vitória na Copa do Nordeste, o que torna cada minuto desse julgamento mais significativo.






