De acordo com informações, o jogador tentava fazer uma curva quando colidiu com a moto que vinha em sentido contrário. Garro chegou a ser detido pelas autoridades locais, porém foi liberado posteriormente. No domingo, passou por uma audiência de instrução, onde foi formalizada a investigação sobre o acidente.
Um juiz foi designado para o caso e o jogador foi indiciado, além de ter sua carteira de habilitação suspensa. Apesar de ter sido constatada a presença de álcool em seu sangue, a quantidade encontrada foi de 0,54g, abaixo do mínimo de 1g que caracterizaria uma situação ainda mais grave.
Agora, Garro aguardará o julgamento em liberdade e poderá deixar a Argentina enquanto aguarda o desenrolar do processo. Está previsto que o jogador retorne ao Brasil na noite desta segunda-feira e se apresente junto ao elenco do Corinthians na terça-feira, marcando o início dos trabalhos após o período de férias.
A situação envolvendo Rodrigo Garro é delicada e requer atenção, tanto por parte das autoridades competentes quanto do clube para o qual o jogador atua. É importante aguardar o andamento do processo para que sejam tomadas as devidas providências e esclarecimentos sobre o trágico acidente ocorrido na Argentina.