Em razão disso, o jogador foi retirado imediatamente do elenco da seleção francesa que está presente na Argentina. Melvyn Jaminet, de 25 anos, pediu desculpas em um vídeo, dizendo-se envergonhado por suas palavras e garantindo que estas não refletem seus valores nem os da equipe francesa de rugby. Ele ressaltou a intolerância ao racismo, afirmando ser inaceitável.
No entanto, a situação gerou grande repercussão negativa, principalmente após a vitória da França sobre a Argentina, por 28 a 13, em Mendoza. O próximo compromisso da equipe será contra o Uruguai, em Montevidéu, seguido por outro jogo contra a Argentina, desta vez em Buenos Aires, no sábado, 13 de julho.
Melvyn Jaminet enfrenta agora as consequências de seus atos, com críticas vindas de diversos setores da sociedade. A questão do racismo no esporte é uma pauta cada vez mais sensível e deve ser tratada com seriedade pelas autoridades esportivas e pelos próprios atletas. Espera-se que casos como este sirvam de alerta para a necessidade de conscientização e intolerância total a qualquer forma de discriminação.