“A exemplo do meio-campo Tomás Rincón, o goleiro João Paulo se integrou à nova política salarial do Santos FC, aceitando reduzir o seu salário. A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o Clube, pois ele tinha três propostas e decidiu ficar na Vila Belmiro”, comemorou o Santos em comunicado oficial.
Desde a queda à Série B, João Paulo tem demonstrado seu amor pelo clube. Ele agradeceu a atitude de Tomás Rincón no post do clube e escreveu uma carta aos torcedores, pedindo desculpas e prometendo fazer de tudo para recolocar a equipe na elite, caso permanecesse na Vila Belmiro.
Apesar dos desafios que o aguardam na Série B, o goleiro se mostrou determinado a enfrentar essa nova fase com o Santos. Mesmo com o presidente Marcelo Teixeira falando em reconstrução do grupo, João Paulo conseguiu convencer a direção a manter-se no clube.
Além da permanência de João Paulo, o Santos também conseguiu manter o volante venezuelano Tomás Rincón, que aceitou reduzir seus salários para permanecer na equipe. O clube agora busca chegar a um acordo com outros jogadores que pretende manter, como o zagueiro Joaquim e os atacantes Silvera e Júlio Furch.
Por outro lado, o Santos está negociando a saída de jogadores que não estão nos planos, como Soteldo e Dodi, que foram negociados com o Grêmio. Além disso, Lucas Lima e Mendoza também devem deixar o clube. Com a permanência de jogadores importantes e a busca por reforços, o Santos se prepara para a difícil temporada na Série B e para a reconstrução do elenco visando o retorno à elite do futebol brasileiro.