O jogo teve um início equilibrado, com Fonseca conseguindo uma quebra de saque na primeira parcial. No entanto, a experiência de Draper, que é o 14º do ranking da ATP, prevaleceu, e ele dominou o segundo set, garantindo a vitória e a eliminação do brasileiro.
Com a derrota na segunda fase, João Fonseca agora tem em vista o Challenger 175 de Phoenix, no Arizona, e em seguida a competição no Masters 1000 de Miami, ambos nos Estados Unidos.
A partida começou com Fonseca mantendo um bom desempenho no serviço, mas Draper conseguiu se recuperar e virar o jogo, quebrando o serviço do brasileiro. Apesar da tentativa de reação de Fonseca, Draper conseguiu fechar o primeiro set em 6/4.
No segundo set, Draper dominou completamente, quebrando o serviço de Fonseca por duas vezes e fechando a partida em 6/0. Mesmo com duas chances de quebrar o saque do britânico, Fonseca não conseguiu reverter a situação e acabou sendo derrotado.
Com essa eliminação, Fonseca terá que se concentrar agora nos próximos desafios que estão por vir. A experiência adquirida nesse torneio certamente agregará em sua bagagem para competições futuras.
A jornada de um tenista profissional nem sempre é fácil, mas é justamente nos momentos de derrota que se aprende e se cresce como atleta. João Fonseca certamente tirará lições valiosas desse confronto com um adversário de alto nível como Jack Draper.