Em segundo lugar na pesquisa está o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), com 8% das intenções de voto, seguido por Daniel Coelho (PSD), que aparece com 4%. Dani Portela (PSol) registra 2% das intenções, enquanto Tecio Teles (Novo) conta com 1%. A pesquisa tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Esta é a segunda rodada da pesquisa Quaest realizada no Recife, após o início da propaganda eleitoral. No levantamento anterior, divulgado em 11 de setembro, João Campos registrava 76% das intenções de voto, enquanto Gilson Machado e Daniel Coelho estavam empatados com 6%.
O estudo atual da Quaest entrevistou 1.140 eleitores na capital pernambucana, entre os dias 15 e 17 de setembro, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Globo e está devidamente registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE-09154/2024.
É importante ressaltar que a corrida eleitoral em Recife está bastante movimentada, com a população demonstrando um grande interesse nas propostas e nas escolhas dos candidatos. João Campos, atual prefeito da cidade, continua se destacando nas pesquisas, demonstrando uma possível reeleição. A tendência é que as próximas semanas sejam decisivas para o desfecho dessa disputa eleitoral na capital pernambucana.