“Sempre sonhei em receber o Oscar exatamente quatro vezes”, afirmou Kimmel em um comunicado oficial. A escolha de Kimmel se deve ao sucesso de sua última participação como apresentador, que atraiu 18,7 milhões de telespectadores, o maior número desde a transmissão pré-pandemia de 2020. Após o incidente envolvendo Will Smith e Chris Rock no Oscar de 2022, Kimmel liderou uma cerimônia cautelosa que ajudou a estabilizar o evento após anos de turbulência.
Além da confirmação de Kimmel, a academia de cinema também anunciou que Raj Kapoor atuará como produtor executivo e showrunner, Katy Mullan será a produtora executiva e Hamish Hamilton dirigirá a cerimônia. Eles serão acompanhados por Molly McNearney, produtora executiva do programa da ABC “Jimmy Kimmel Live” e esposa de Kimmel, que retornará pelo segundo ano consecutivo como produtora executiva do evento.
O presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, junto com a produtora executiva do Oscar, se manifestaram sobre a escolha de Kimmel afirmando que “Jimmy se consolidou como um dos maiores apresentadores do Oscar de todos os tempos com sua mistura perfeita de humanidade e humor, e Molly é uma das melhores produtoras de TV ao vivo do mercado”.
Apesar do sucesso e prestígio de Jimmy Kimmel, ele ainda está longe de se igualar ao lendário Bob Hope, que apresentou o Oscar um recorde de 19 vezes, ou a Billy Crystal, que foi anfitrião do evento por nove vezes, entre 1990 e 2012. Independentemente disso, a presença de Kimmel traz uma expectativa positiva para uma cerimônia memorável e cheia de surpresas.